Serviços-Posicionamento e Diferenciação - Gestão de Marketing-Princípios Básicos



Serviços- Posicionamento e Diferenciação


Aprendemos uma pequena definição de serviço, ou seja, um serviço é um benefício que uma pessoa ou empresa entrega para outra empresa ou pessoa, abordamos quais as características dos serviços, são elas:
Inseparabilidade,  Intangibilidade,  Perecibilidade, Variabilidade ou heterogeneidade .
Aprendemos qual o papel da marca no serviço e a sua importância.
Elas têm uma função relevante a desempenhar nos serviços que, pela sua intangibilidade, são difíceis de avaliar antes do seu consumo.


    


O Marketing é uma “arma” essencial no mundo dos negócios e uma mais valia para as empresas, onde o mercado-alvo é visado do princípio ao fim.

Sónia
Cidália


Gestão de Marketing-Principios Básicos
Neste módulo obtive conhecimento sobre o Marketing, a sua evolução e qual o seu objetivo. O Marketing surgiu para satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores.
Inicialmente, as empresas, só se preocupavam em produzir não levando em consideração as necessidades e desejos dos consumidores, mas com a chegada do marketing e com a evolução dos tempos, esta forma de pensar foi totalmente alterada, passando a funcionar de forma contrária, as empresas passaram a “auscultar” o mercado e a dar atenção e prioridade aos desejos dos consumidores.





Abordamos os conceitos do Marketing que levam sempre em consideração o cliente tentando satisfazer os seus desejos e necessidades.







Sónia
Cidália









Sem comentários:

Enviar um comentário