Direito da Comunicação de Marketing - Comunicação Mix


Direito da Comunicação de Marketing

Começamos por perceber o que é o conceito de direito.
O direito é um conjunto de normas que visa regular a vida do homem na sociedade, e em sentido subjectivo exigir ou pretender do cidadão um comportamento positivo ou negativo, ou, ainda produzir efeitos que se opõem á outra parte.
A publicidade precisa de regras mínimas para que evitar situações enganosas e atentorias dos direitos do cidadão enquanto consumidor.
Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins que se destinam, e atribuir os efeitos que se lhe atribuem.
Visualizamos, o filme sobre as” redes sociais”e vimos o ponto que se torna difícil, o controle da privacidade.


Personalidade jurídica, é a susceptibilidade de ser sujeito de Direitos e Obrigações.
A personalidade jurídica é adquirida por todo um ser humano a partir do nascimento completo e com vida. Toda a pessoa pode ser titular de relações jurídicas. Ser pessoa significa ter direitos e obrigações. Mesmo que a pessoa não lhe pertença qualquer património sempre é titular dos direitos absolutos, isto é, direitos de personalidade.
Direitos de personalidade, é um conjunto de direitos necessários e imprescindíveis de cada pessoa.




Comunicação Mix
O cliente no ponto de venda, sente o desejo e alcançar rapidamente o produto procurando, o que implica a sinalização adequada das secções, de encontrar novidades, promoções e, acima de tudo, de sentir a utilidade do que está a comprar.
Falamos no cliente em contexto de merchandising, abordando a sua sensibilidade, sendo este um ponto importante, o cliente é sensível a tudo quanto se passa na loja. Desde que chega até quando sai vai desenvolvendo percepções que, de algum modo condicionam ou desenvolvem a sua vontade de continuar as compras.
Fizemos uma maquete em grupo, escolhemos um ponto de venda relacionado com as novas tecnologias (telemóveis, computadores, LCD, etc.), tinha como nome N Tecnologias.











No ponto de venda que escolhi foram aplicadas as várias técnicas de Merchandising.

As instalações foram decoradas em tons claros simples, e de forma atraente.

É ponto de venda apelativo para o publico feminino uma vez que o produto lhe é destinado. O seu interior é do maior conforto e tem um disign sedutor a condizer com os produtos.

Os lineares foram colocados de forma simples e de fácil visão com um aspecto
cristalino para apresentação dos seus  produtos. As suas cores sobre saem ao resto da decoração. Estes lineares foram expostos na horizontal.
No interior foram utilizados materiais de qualidade superiores e modernos onde se destaca o aveludado para que o conforto seja bem visível.



Sónia
Cidália

            

Sem comentários:

Enviar um comentário