Plano de Marketing - Gestão da Comunicação de Marketing


Plano de Marketing

O plano de marketing, faz parte do plano geral da empresa, este é vital para que os objectivos traçados sejam atingidos. A empresa desenvolve estratégias, tácticas, coordena, controla e comunica. O plano de marketing deve ser feito semelhante ao orçamento da empresa e fixa os objectivos de marketing da empresa, de produção e financeiros. O plano de marketing define estratégias que levam o público a comprar um bem ou produto.

                                                                                                                                                                  




Elaboramos um plano de Marketing e este consiste em desenvolver planos estratégicos como forma de atingir objetivos. Estes objetivos são fixos pelo esquema de Marketing ao qual sugere á empresa várias estratégias para atingir os pontos exactos de venda.
Este é o conceito que convence o cliente a comprar o produto e que faz subir a receita da empresa. O Marketing toma em consideração vários aspetos numa empresa, como, a capacidade da empresa, a exigência do cliente.
Um plano de Marketing é usado para segmentar e posicionar o mercado o que faz a previsão exata de cada segmentação no mesmo mercado.


Sónia
Cidália



Gestão da Comunicação de Marketing

Neste módulo abordamos  os passos mais importantes para dar a conhecer um produto, aprendemos que para conseguir alcançar os objectivos de vendas traçados, não chega produzir, mas se para além da produção existir uma boa comunicação para que os consumidores tenham conhecimento do produto ou serviço, e se sintam tentados a comprar, ou mesmo comprar.
Para uma boa comunicação, é importante saber quem comunica o produto, quem é o emissor e o receptor da mensagem, é fundamental que ao passar a mensagem que passe uma mensagem clara, curta e concisa, sem fugir a verdade e capaz de chamar a atenção e o interesse dos receptores (possíveis compradores).
É necessário que se faça uma boa escolha dos meios de comunicação para fazer passar a mensagem, pois são eles que permitem que essa mensagem seja vista pelo público-alvo desejado e com mais impacto.



       





Neste trabalho descrevemos também quais os meios que a empresa controla, pois nem todos os meios de comunicação são controláveis pela empresa, esse meios que a empresa controla são, televisão, revista, panfleto e o outdoor, os que não controla são, o passa a palavra e o boato, pois são dos meios que podem ser positivos ou negativos para a empresa.



Cidália
Sónia




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