Comportamento do consumidor - Marketing - Centralidade no Cliente



Comportamento do consumidor

Estudamos o consumidor consoante a sua faixa etária, incluindo o seu poder de compra.
Analisamos os vários tipos de consumidores onde nos foi proposto um  pequeno trabalham em que abordamos as diferenças entre as características, atitudes e também o modo de vida  Este trabalho foi feito em forma de pirâmide.






Fizemos um trabalho em grupo onde descobrimos os vários tipos de consumidores (seguro, despistado
fuinha, etc) foi divertido  e interessante ver onde cada um de nós se identificava  com os vários exemplos referidos.






Sónia
Cidália



Centralidade no Cliente
Nesta UFCD focamos o cliente como o principal alvo das estratégias de marketing. O cliente é um bem precioso, qualquer empresa usa estratégias para cativar o cliente e influenciando-o na compra, tendo em conta o seu estado psíquico e monetário tentando vender um produto e principalmente atrair o cliente para essa mesma compra..










Os comportamentos do cliente são estudados ao pormenor para que se possam satisfazer os seus desejos, que pode ser através de inquéritos.
Apresentamos um trabalho de grupo em power point sobre o comportamento dos consumidores e debatemos estes pontos referentes ao consumidor. Foi benéfico a realização deste trabalho na medida em que se pode verificar que o estado psicológico influencia o consumo.  


 






Sónia
Cidália

Sem comentários:

Enviar um comentário