Estratégias de Fidelização - Marketing mix


Estratégias de Fidelização

Fidelizar o cliente é uma das principais preocupações das empresas para obter vantagens financeiras. Quanto mais clientes conseguir fidelizar maior será o lucro.
A fidelização é um processo contínuo que se vai conquistando de a forma que o cliente se sinta confiante e respeitado.
É muito difícil fidelizar o cliente, são elaboradas estratégias para este fim com estruturas apelativas, de encontro ao consumidor/cliente.
Temos de surpreender o cliente pela positiva, antecipando-nos a perceber qual a sua preferência para a sua satisfação. 
O cliente deve ser influenciado pelo serviço de forma a que fique satisfeito e volte mais vezes a consumi-lo.
A satisfação é reconhecida no momento mas, a fidelização é um processo mais moroso, que é reconhecido a longo prazo.
Primeiro tem se de ganhar a confiança do cliente e dar-lhe qualidade de serviços, pois só assim se consegue a fidelização.














Todas as empresas devem servir de forma como gostavam de ser servidos daí tentar melhorar sempre mais a qualidade.
Esta será uma forma de assegurar os clientes e transmitir-lhe confiança que eles necessitam. Devemos evitar desiludir o cliente.




Sónia
Cidália



Marketing Mix

Marketing é um conjunto de atividades efetuadas antes, durante e depois da venda, que têm como objetivo satisfazer da melhor maneira o consumidor e, ao mesmo tempo, aumentar o lucro da empresa. Pode-se considerar o marketing como uma função complementar da função comercial (vendas).
Falamos sobre as atitudes dos vendedores, onde um dos aspetos determinantes no sucesso de uma equipa de vendas é a atitude dos vendedores perante os clientes, a empresa e eles próprios. Para que todos estes pontos sejam cumpridos, o vendedor precisa de se sentir bem consigo próprio, para isso é necessário que os vendedores conheçam bem os seus produtos, as técnicas a usar nas vendas, traçar objetivos e metas claramente definidos, sendo capazes de gerir o tempo de forma a conseguir alcançar os seus objetivos, é também necessário que acreditem em si próprios, acreditem no que estão a dizer (vender).




Existe também a concorrência, onde temos várias empresas a vender os mesmos produtos, podemos chamar-lhe concorrência perfeita, uma empresa que só ela produz um bem, chama-se monopólio, temos como exemplo: petróleo.

Aprendemos uma pequena definição de uma política de serviços, o tipo e o nível de serviços associados estão completamente ligados à natureza do produto, pelo que a sua escolha deve ter em consideração o posicionamento, a qualidade, a gama e/ou o preço. A política de serviços associados deve decidir quais serão incluídos na oferta e quais deverão ser cobrados ao cliente.






Sónia
Cidália




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